Política de Trocas e Devoluções

Os termos abaixo, aplicam-se única e exclusivamente para compras realizadas diretamente no site www.101db.com.br. Para outras lojas, verificar a política de cada uma delas.

RESUMO GERAL

Canais de Atendimento

De segunda a sexta feira, das 8:00 as 17:30 exceto feriados

    • Telefones: (11) 2337-1929 / (11) 2337-1926
    • E-mail: sac@101db.com.br
    • WhatsApp: (11) 2337-1929 (apenas texto)

Arrependimento

    • Prazo para arrependimento da compra: até 30 dias corridos após recebimento (7 dias pela Lei do Consumidor, mais 23 dias cortesia 101dB)

Trocas

    • Trocas por defeitos; diretamente com a 101dB, em até 30 dias corridos após recebimento;
    • Troca por produto superior e diferente do comprado: diretamente com a 101dB até 30 dias corridos após recebimento;
    • Trocas após 30 dias corridos até 90 dias após recebido; somente em casos de danos irreparáveis, conforme avaliação técnica;
    • Solução para trocas; até 30 dias corridos após recebimento da devolução

Devolução de produtos

    • Postagem Correios; gratuita
    • Transportadora; gratuita
    • Nos casos de retirada pelo cliente; devolução no mesmo local de retirada

1. Condições gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca, devolução e ou cancelamento devem ser feitas no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data de entrega, e para ocorrência de avaria no produto, cujo prazo é de até 7 dias corridos a contar da data do recebimento da mercadoria, e devem ser comunicadas ao nosso setor de SAC e Atendimento ao cliente, ou através do e-mail: sac@101db.com.br ou telefone (11) 2337-1929 e ou whatsapp, apenas mensagem de texto.

A 101dB isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

2. Quando recusar o produto

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelos fabricantes, importadores e distribuidores. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal Danfe:

  • embalagem totalmente avariada;
  • produto avariado;
  • produto em desacordo com o pedido (produto errado);

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente (SAC) em até 2 dias úteis.

3. Trocas

Serão aceitas trocas apenas pelos seguintes motivos:

  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Produto avariado pelo transporte;
  • Arrependimento dentro do prazo de até 30 dias corridos após o recebimento;
  • Defeitos ocultos ou não, dentro do prazo de até 30 dias corridos após recebimento;

3.1 A 101dB se reserva ao direito de não aceitar trocas por defeitos após 30 dias do recebimento do produto.

3.2 Para manifestações de troca após 30 dias e até 90 dias do recebimento;

3.2.1 Toda manifestação de trocas por defeitos, passarão por avaliação prévia do setor de atendimento e direcionadas para uma assistência técnica autorizada, importador do produto e ou fabricante para solução.

3.3 Somente está condicionada a troca de produtos por um novo, após 30 dias e até 90 dias, em casos de apresentação de defeitos com danos irreparáveis.

4. Cancelamento da compra

4.1 Produtos e Pedidos com entrega realizada

O cancelamento da compra para produtos já entregues, deverá ter início com a solicitação de cancelamento realizada através dos canais de atendimento SAC dentro do período válido citado.

Conforme orientação do SAC, daremos o início no processo de devolução de produtos e posterior reembolso de valores.

A 101dB isenta-se de aceitar qualquer tipo de cancelamento fora do prazo acordado.

4.1.1 Devolução pelos Correios

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 25Kg e suas dimensões não ultrapassarem 65cm de altura, 65cm de largura e 65cm de comprimento, a devolução será feita por postagem em agências.

Nossos operadores enviarão, por e-mail ou whatsapp, a autorização com código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios.

Esse processo é gratuito.

Para postar o produto siga as instruções:

    • acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
    • devolva todos os itens e acessórios que acompanhamo produto caso tenha;
    • junte a segunda via da Nota Fiscal DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
    • relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente.

4.1.2 Devolução por coleta no local da entrega

A 101dB solicitará coleta através de transportadoras parceiras, a coleta do(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.

As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8hàs 21h. O transportador deverá deixar, no local, um comprovante da coleta, caso não tenha nenhum, informe ao SAC quando o produto tiver a coleta realizada.

É fundamental seguir as instruções a seguir:

    • acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
    • devolva todos os itens/acessórios que acompanhamo produto;
    • junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
    • relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução;
    • peça um comprovante de entrega ao transportador.Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato ao setor de atendimento ao cliente.

4.1.3 Devolução em casos de retirada pessoalmente

Nos casos em que o produto foi pessoalmente retirado pelo próprio cliente ou um portador autorizado pelo mesmo, ou seja, não foi transportado através de uma das modalidades oferecidas pelo site. A devolução deverá ser realizada pelo próprio cliente, seguindo os mesmos critérios informados anteriormente, no mesmo local onde a retirada foi realizada.

O recebimento é feito de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.

É fundamental seguir as instruções a seguir:

    • acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
    • devolva todos os itens/acessórios que acompanhamo produto;
    • junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
    • relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução;

5. Prazos para resolução da troca, devolução e reembolso.

A 101dB tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição ou local préviamente indicado, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, seguirá com o procedimento, conforme acordado com o cliente.

6. Restituição do valor pago

O 101dB fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

6.1 Cartão de Crédito

A administradora do cartão será notificada em até 7 dias após o recebimento da devolução, e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequêntes, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento e compensação independe da solicitação realizada pela 101dB, fica a cargo exclusivamente da administradora do cartão.

6.2 Boleto Bancário

A restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

6.3 PIX

Será solicitada devolução ao intermediador PagHiper, e o cliente receberá todas as instruções de resgate no e-mail cadastrado da compra.

Toda restituição des valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da 101dB, dentro do prazo de até 30 dias, conforme regimento do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Considerações Finais

  • Atenção: a 101dB isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto, cuja devolução ocorreu sem comunicação prévia ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
  • A 101dB não tem suporte, nem se responsabiliza pelos custos de montagem, desmontagem, instalação e desinstalação de produtos vendidos através dos canais de vendas, nem pelo o devido dimensionamento de potência, amperagem e impedância da ligação do sistema de som, caixas de som, microfones,instrumentos musicais ou equipamentos elétricos / eletrônicos.
  • Quaisquer danos causados no produto por ligação realizada incorretamente são de inteira responsabilidade do cliente.
  • Consulte sempre um profissional especialista e siga as informações das especificações técnicas e manual antes de realizar a instalação do produto.

É dever do cliente estar com o produto nas mesmas condições que lhe foi entregue para que todo o processo possa ser iniciado.

Plataforma

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